Existem diversos tipos de copos para whisky: baixo, alto, feito de vidro ou de cristal. E apesar de todos terem um design similar, tenha certeza que existem grandes diferenças entre eles e escolher entre as diversas opções dependerá dos aspectos de degustação que você deseja ressaltar na hora de apreciar um bom whisky.
Um copo de whisky é um copo aparentemente normal que serve para conter a bebida, sem deixar que ela caia e seja desperdiçada. No caso do whisky, por ser uma bebida destilada de fortes aromas e sabores. A qualidade do seu copo deve ser diferenciada para garantir que mesmo em temperatura ambiente ou junto com gelo, os sabores e aromas não se percam.
O formato e a curvatura de cada copo pode ser um fator determinante na hora de escolher. Um copo mais largo terá mais espaço para acomodar o gelo de seu whisky sem que a bebida chegue até as extremidades. Já um com a boca mais estreita irá permitir que você aprecie o aroma do malte, pois o formato desse tipo permite que o aroma chegue ao nariz sem se dispersar pelo ambiente. O tamanho do copo é relevante também, pois determina a área de contato entre o vidro e a palma da mão, podendo assim interferir na temperatura que a bebida chega até a boca.
O copo de whisky pode ter vários nomes como Riedel, Glencairn, Highball, Nosing ou simplesmente copo para whisky. No entanto, é possível classificar os tipos de acordo com o design ou objetivo. Alguns tipos de copos são melhores para degustação, já outros são mais elegantes e sofisticados.
Já escolheu o copo para degustar o seu whisky? Se você é um apreciador de whisky ou quer descobrir mais sobre esse mundo, adquira agora mesmo o seu whisky com preços incríveis em nosso site www.imigrantesbebidas.com.br