Bem vindo ao Clã do Whisky!
Clã do Whisky
Imigrantes Bebidas

Mais de 100 rótulos de whiskies diferentes
Whisky Bourbon
O Bourbon tem reputação mundial de ser o whisky americano por excelência e se orgulha de um vasto e colorido patrimônio. Tem o nome do condado de Bourbon, no Kentucky, que por sua vez recebeu o nome da casa real francesa na época de sua criação, na década de 1780.
 
A destilação provavelmente começou quando colonos da Escócia, Irlanda e Alemanha chegaram à região, no final do século XVIII. A criação do Bourbon é muitas vezes atribuída ao pastor batista, empresário e destilador Elijah Craig. Na realidade, ninguém criou Bourbon, que evoluiu a partir das práticas de destilação de várias pessoas. É também um erro comum dizer que o Bourbon só pode ser feito no Kentucky. Ele pode ser produzido em qualquer lugar dos Estados Unidos onde a produção de bebidas seja legal. Na prática, porém, cerca de 95% do Bourbon é destilado e maturado nesse Estado.
 
A definição de Bourbon atual data de Maio de 1964, quando o Congresso americano reconheceu como um produto específico dos Estados Unidos e criou os Padrões Federais para a Identidade Bourbon.
Por lei, o whisky deve ser produzido a partir de um mash de não menos de 51% de grãos de milho.
Normalmente, é feito com 70% a 90% de milho, um pouco de malt de cevada e ainda centeio e/ou trigo no mashbill. Deve ser destilado até no máximo 80% de teor alcoólico e posto nos cascos em concentração 62,5% ABV ou menos. Por lei, Bourbon precisa ser maturado em barris novos, queimados, de carvalho-branco, por no mínimo 2 anos.
 
Entre as marcas mais notáveis no mercado estão o Jim Beam, Buffalo Trace, Wild Turkey e o Woodford Reserve.
 
Grist: Grão maltado e moído.
Mash: A mistura de grist e água.
Mashbill: Mistura de grãos utilizada para a produção de determinado whisky.
 
Fonte: O Livro do Whisky



Conheça Também:

Imigrantes Bebidas
Adega do Vinho
Vodkas.com.br
cervejanacionaleimportada.com.br
Bebidaebebidas.com.br
Alambique da Cachaça
Absintos.com.br
3797324