Bem vindo ao Clã do Whisky!
Clã do Whisky
Imigrantes Bebidas

Mais de 100 rótulos de whiskies diferentes
Catedral do whisky no interior de São Paulo

Prepare-se fãs e amantes de whisky, existe um lugar onde vocês poderão conhecer aproximadamente cerca de 16.500 garrafas de whisky e 4.500 garrafas em miniaturas, esse lugar se chama Catedral do whisky.

A Catedral do Whisky que é atualmente a maior coleção de whiskies não só do Brasil, mas da América Latina é de propriedade do empresário José Roberto Briguenti e fica localizada no interior de São Paulo, na cidade de Itatiba, cerca de 70 quilômetros da capital

               

Segundo o proprietário, ele começou a colecionando cachaças, mas como há mais variedades de Whiskies, ele logo trocou de bebida e assim surgiu essa coleção magnífica que vem aumentando ao longo dos anos. 

           

 

Pelo tamanho da coleção já se pode imaginar as raridades, e é tanta raridade que fica difícil escolher as preferidas. Desde garrafas do período da Lei Seca Americana, que eram entregues como falsas receitas médicas, passando por latas de óleo e tinta onde eram colocados os whiskies para despistar.

E claro itens de luxo como uma coleção de garrafas de cerâmica Royal Doulton, como as marcas Watson’s e Dewars e também Old Crown Kentucky Bourbon, em que cada garrafa tem o formato de uma peça do jogo de xadrez.

                         

                         Watson's  Whisky 1915                                   Dewar's Royal Doulton (Britania)

Para quem estiver de passagem por Itatiba, programe o seu passeio na Catedral do Whisky.

 Fonte: mixology




Conheça Também:

Imigrantes Bebidas
Adega do Vinho
Vodkas.com.br
cervejanacionaleimportada.com.br
Bebidaebebidas.com.br
Alambique da Cachaça
Absintos.com.br
4008651