Bem vindo ao Clã do Whisky!
Clã do Whisky
Imigrantes Bebidas

Mais de 100 rótulos de whiskies diferentes
A idade do Whisky

Esse tipo de classificação é dada aos Blended Whisky, que representam 90% de todo o whisky no mundo. São divididos em três categorias conforme o tempo de envelhecimento, do Single Malt mais jovem da composição.

Standard

Blended Whisky amadurecido até 8 anos. A idade geralmente não é referenciada no rótulo.

Os uísques que aqui no Brasil chamamos popularmente de oito anos, mas não possuem o tempo de envelhecimento impresso no rótulo, não são necessariamente envelhecidos por oito anos. A legislação escocesa que regula a produção, o envelhecimento e a distribuição do uísque escocês no mundo, o The Scotch Whisky Act de 1988 e o The Scotch Whisky Order de 1990, determina que o tempo mínimo para envelhecimento de um uísque escocês é de três anos. Assim, qualquer uísque que leve o nome Scotch Whisky no rótulo deve ter passado pelo menos esse período em barricas de carvalho antes de ser engarrafado.

Esse tipo de classificação é dada aos Blended Whisky,
que representam 90% de todo o whisky no mundo. São divididos em três categorias
conforme o tempo de envelhecimento, do Single Malt mais jovem da composição.

Premium

Blended Whisky amadurecido em 12 anos. A idade vem informada no rótulo.

Um uísque cujo rótulo tenha impresso os anos de envelhecimento, por exemplo 12 anos, indica que nenhum dos uísques que compõem o blend final (a mistura final) dos uísques daquela garrafa terá menos de 12 anos

Ageds

Essa é a categoria mais nova do mercado. É dada ao Blended Whisky amadurecido por no mínimo 15 anos. A idade é bem referenciada no rótulo. Temos Ageds de 15, 17, 18, 30 anos e assim por diante.

Quanto maior a idade do whisky, mais caro ele se torna. Porém, esse encarecimento não é por acaso. Para se ter uma idéia, enquanto o whisky esta amadurecendo em barris de carvalho, ele tem o seu líquido evaporado - o chamado "Parte dos Anjos". É verdade que essa evaporação irá fazer diferença na concentração e na qualidade final do produto. Porém, para se ter uma idéia da parte que se perde na evaporação, em 30 anos, metade do barril já evaporou.




Conheça Também:

Imigrantes Bebidas
Adega do Vinho
Vodkas.com.br
cervejanacionaleimportada.com.br
Bebidaebebidas.com.br
Alambique da Cachaça
Absintos.com.br
3739707