Bem vindo ao Clã do Whisky!
Clã do Whisky
Imigrantes Bebidas

Mais de 100 rótulos de whiskies diferentes
A História do Grants

Na William Grants & Sons, a paixão pela produção do melhor Scotch Whisky mantém-se a mesma desde o dia de Natal de 1887, quando a primeira gota de Whisky correu na destilaria de William Grant.

A história do Clan Grant pode ser traçada desde o século XIV, altura em que migraram para Speyside - agora o centro da produção de whisky - onde lhes foram oferecidas terras, como recompensa pelos serviços prestados ao serviço do rei James VIII na rebelião de 1745.. Sobreviveram à batalha de Colluden,
a última batalha militar a ser travada em solo britanico, mas derrotados e forçados a fugir, encontraram esconderijo em Banffshire onde foram abrigados por um elemento do Clan Grant.

Um dos que lá encontrou abrigo foi Alexander Grant, cujo bisneto, William Grant, viria a ser o fundador da Wiliam Grant & Sons.

Nascido a 19 de Dezembro de 1839, Foi graças a um professor seu - John MacPherson - que William Grant largou o trabalho do campo e se dedicou aos estudos, os quais se mostraram uma excelente pedra base para maiores feitos. Começou a trabalhar numa destilaria em 1866. Primeiro como escriturário e mais tarde, graças à pericia e conhecimentos demonstrados, como administrador.

Os inúmeros prémios de excelência e o reconhecimento internacional que detém, são prova do seu compromisso com a excelência assim como da dedicação e empenho de todos os que lá trabalham e que servem de inspiração a tudo o que está por trás de um dos melhores whiskies do mundo - O whisky Grant's.

A William Grant & Sons foi recentemente premiada com o prémio de melhor destilaria do mundo pela terceira vez, facto inédito na história do Whisky.




Conheça Também:

Imigrantes Bebidas
Adega do Vinho
Vodkas.com.br
cervejanacionaleimportada.com.br
Bebidaebebidas.com.br
Alambique da Cachaça
Absintos.com.br
4008646